CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

aprenda a pedalar

A Oficina Pedalar estará de volta, hoje, no Mogi Shopping, das 19h às 22h, para receber adultos e crianças interessados em aprender a andar de bicicleta. A oficina é gratuita e vai acontecer em frente ao container da EcoBike, no estacionamento.

política suzanense

O Partido Democrático Trabalhista deixou recado em Suzano. Na semana passada, o ex-prefeito Marcelo Candido concedeu entrevista ao jornal "Diário de Suzano", onde falou um pouco sobre o processo político para 2022 e as possibilidades para 2024, onde seria pré-candidato da legenda para a possível sucessão ao segundo mandato de Rodrigo Ashiuchi (PL), após o apoio nos pleitos de 2016 e 2020. Um assunto assaz picante, levando em conta a conjuntura política da cidade.

o 'sextou' de walmir

Como emoção pouca é bobagem nos bastidores da política, o atual vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, comunicou seu desligamento oficial da legenda na semana passada. Em uma mensagem emitida à Imprensa, Walmir teceu críticas à condução da legenda nos níveis federal e estadual, além de criticar o comando da legenda nas eleições de 2020.

disse walmir:

"O partido estabeleceu uma relação errada com a nossa cidade e com o Alto Tietê. Vivi, enquanto presidente municipal da sigla, a falta de apoio às candidaturas de valorosos companheiros e companheiras, enquanto em outras cidades, a tentativa de fortalecimento de candidatos sem a menor perspectiva de vitória foi muito maior".

o acordo

Às vésperas do início da campanha de 2016, os grupos de Candido e Ashiuchi entraram em um entendimento: o PL receberia o apoio do PDT nos pleitos de 2016 e 2020, que seria devolvido para a eleição de 2024, com a escolha de um sucessor pedetista para o atual prefeito. Na entrevista ao jornalista Edgar Leite Elegancia, Candido foi taxativo: "O acordo prossegue da nossa parte".