CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

Caixa de remédios

Pensando em ajudar os pacientes a conseguir tomar corretamente os medicamentos, duas profissionais do setor de Farmácia da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos criaram caixas personalizadas que ajudam com tabelas e imagens de maneira lúdica. O objetivo é auxiliar pessoas idosas, com baixa visão, analfabetismo ou que vivem sozinhos a seguir horários, quantidade e dias.

Consumo

Procon de Itaquaquecetuba realiza atendimentos ao público, além de atuar na fiscalização de toda prática de consumo na cidade. Qualquer consumidor pode procurar o serviço para tirar dúvidas ou fazer alguma reclamação. As funções do órgão consistem, entre outras coisas, no controle de publicidade de bens e serviços de todo e qualquer produto colocado no mercado com o objetivo de coibir eventuais abusos e práticas equivocadas.

pedágio não desce serra

O movimento cívico contra o pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-088) passou a contar com um novo reforço: das lideranças políticas no Litoral Sul. Vereadores de Itanhaém e outras cidades na Baixada mostraram-se contra a ação do governo do Estado de instalar praças de pedágio.

e sobe até alesp

A Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) chegou a ouvir, dias atrás, o diretor-geral da Artesp, a agência reguladora do transporte do Estado, Milton Persoli. A comissão apoiou em unanimidade as falas dos deputados estaduais Rodrigo Gambale (PSL) e André do Prado (PL) contra a praça. O projeto, contudo, continua em estudo pela Artesp.

estudo sem pressa

Comentários nos bastidores apontam que o termo "em estudo" aplicado pelo governo do Estado para tratar da republicação do edital de concessão do "Pacote Litoral Paulista" da Artesp pode ser mais do que uma etapa técnica, mas política. O impacto das articulações dos moradores do Alto Tietê (e agora do litoral) podem estar gerando os resultados esperados.