Paz no coração

Olavo Câmara
Olavo Câmara - FOTO: divulgação

A paz não é somente para pedir que as guerras e conflitos terminem, mas para outras causas. Devemos buscar a paz interior e ampliá-la para todos. (família, país onde vive e toda a humanidade). É o que fazem os membros da Ordem Rosacruz - AMORC (Amorc quer dizer Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis).

Faça diariamente alguns momentos de meditação, volte-se para o seu interior e implore ao Deus do seu coração (o Deus que você acredita) que traga para toda a humanidade muita paz e elimine a pandemia. Agindo assim, estará contribuindo mentalmente para que, com inspiração divina, este covid-19 desaparecerá do Brasil e do planeta.

Caso todos meditassem para a paz, tudo seria diferente. A meditação é uma arma mental poderosa e de elevação espiritual. Dê a sua contribuição para a paz em todos os sentidos e seja um veículo de Deus na Terra. Ajude a implantar um novo mundo começando pelo seu interior e expandindo para o Brasil e para todas as nações.

O filósofo Baruch Spinoza disse: "A paz não é a ausência da guerra é uma virtude, um estado de espírito, uma disposição para a benevolência, à confiança e à justiça". Todos os leitores deste tradicional jornal estão convidados e se envolverem na paz, palavra de apenas três letras, mas de grande significado para a humanidade. "Ah se todos meditassem na paz todos os dias, por apenas cinco minutos, a paz, com certeza prevaleceria em todos os países" (frase de Mahatma Gandhi).

Cabe destacar que a paz mundial começa no interior de cada ser humano. Há gastos desnecessários em todos os países com armamentos, desperdício de alimentos, lixo que poderia ser reaproveitado e de água potável que não se faz reúso. Mabel Collins, pessoa mística e filósofa pertencente à Sociedade Teosófica, certa vez disse: "Quando uma alma se levanta, levanta o mundo". Todos os seres humanos podem contribuir para a paz. Assim, ajude a elevar o grau de consciência das "massas" enviando pensamentos de amor e paz a toda a humanidade. Faça a sua parte e o Deus do seu coração o iluminará.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política