CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

superendividamento

A equipe do Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes participou , na semana passada, de uma capacitação sobre a Lei Federal nº 14.181/2021, conhecida como a Lei do Superendividamento. A legislação possibilitará que cidadãos nessa situação possam ter acesso novamente ao mercado de consumo, assegurando a aquisição de bens e serviços essenciais. A lei entrou em vigor em julho e resultou na alteração do Código de Defesa do Consumidor em agosto, permitindo que os superendividados renegociem suas dívidas com os credores.

negociação de dívidas

Com a lei, os credores deverão renegociar as dívidas, correndo o risco de que elas fiquem suspensas se não houver a renegociação e os consumidores assumirão o compromisso de não contrair mais dúvidas.

No momento, o Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes está fazendo o encaminhamento para o Núcleo de Superendividamento do Procon-SP. O atendimento do Procon de Mogi das Cruzes pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou presencialmente mediante agendamento pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes no link http://agendamentopac.pmmc.com.br/ Mais informações pelo telefone 4798-5090.

Caminhada

Neste final de mês, simbólico do combate ao suicídio, o Setembro Amarelo, a Prefeitura de Arujá realiza amanhã a Caminhada pela Mente. A ação terá início na Escola Estadual Professor Geraldo Barbosa de Almeida, localizada na Estrada dos Fernandes, 2.332, às 9 horas. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela ação, convida toda a população para participar.

venda ilegal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba flagrou a venda ilegal de passagens de transporte, na última sexta-feira, após denúncia. Foram encontrados seis cartões do modelo passe municipal e R$ 146,40 provenientes de estelionato nas tarifas clandestinas. A equipe deteve um maior e outro menor de idade, que assumiram o crime.