10 Anos de Itaquaquecetuba

Arthur Del Guércio Neto
Arthur Del Guércio Neto - FOTO: Divulgação

Em 3 de outubro de 2021 completei 10 anos como tabelião em Itaquaquecetuba, cidade de destaque na região.

Iniciei a minha jornada como tabelião em 18 de maio de 2005, em Campos do Jordão, cidade que ainda habita no meu coração. Apesar do grande amor pelo município, sempre almejei voos mais altos, para um centro que me possibilitasse conceber um projeto de vida.

Em 2011, após uma excelente aprovação no 7º Concurso de Cartórios de São Paulo, tive a oportunidade de escolher cartórios em grandes cidades, algumas até consideradas melhores do que Itaquá: São Paulo, Ribeirão Preto, Grande ABC, Mogi das Cruzes etc. Sem sombra de dúvidas, estamos diante de belíssimas cidades, mas, aos meus olhos, nenhuma que chegue perto da minha Itaquá.

Foi amor à primeira vista! Recordo-me bem, quando, acompanhado do Lucas (irmão e hoje Substituto), fizemos a primeira visita ao cartório, recebidos pelos hoje amigos Celso e Carlos Henrique. Existiam alguns problemas estruturais, por certo, mas a semente para um bom trabalho estava lá.

O perfil da cidade me encantou. Era uma cidade tratada como simples, mas cheia de potencial. Alguns diziam até ser perigosa. Considerando a ideia de um percurso a médio e longo prazos, era exatamente o que precisava. Desenvolveria o meu trabalho de forma séria, honesta, tijolo a tijolo, sempre em busca de não só prestar um melhor serviço notarial, mas também agregar valor à cidade, que merecia.

Mudamos de prédio no dia 25 de junho de 2012, um marco, e, de lá para cá, estamos em franca e constante evolução. Compusemos um movimento de melhor e mais humanizado atendimento, humildemente, fomos e somos fomentadores do crescimento de Itaquaquecetuba, cravando o modo de atuar como referência.

O meu sentimento é de pura gratidão a Itaquá, à equipe do Tabelião Del Guércio e aos cidadãos itaquaquecetubenses! Fizemos bastante, e ainda temos muito por atingir!

Arthur Del Guércio Neto tabelião de Notas e Protestos de Itaquaquecetuba.