CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

homenagem no sesi

A nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mogi das Cruzes homenageia o ex-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional Alto Tietê, Milton Sobrosa Cordeiro. A escola, localizada na Vila Oliveira, recebeu o nome do empresário durante cerimônia de inauguração realizada no início deste mês. O evento contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, do diretor do Ciesp Alto Tietê, José Francisco Caseiro, do deputado federal Marco Bertaiolli, da vice-prefeita de Mogi Priscila Yamagami, entre outras autoridades.

estrutura

O Sesi da Vila Oliveira teve um investimento de R$ 25,8 milhões e conta com 19 salas de aula, laboratórios de Ciência e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia. O espaço possui ainda, dois laboratórios de Informática Educacional, além de sala de música, artes cênicas e espaço multidisciplinar. A estrutura dispõe também de quadra society, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. Ao todo, a escola atende 774 estudantes, nos quais, 576 no Ensino Fundamental e 198 no Ensino Médio.

homenagem a policiais

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou a Medalha Tiradentes aos policiais de Mogi das Cruzes que se destacaram em ações benéficas à população, nos anos de 2020 e 2021. A solenidade foi presidida pelo vereador policial Maurino (Pode), que é membro da Comissão Permanente de Segurança da Casa.

Procon de Itaquá

O Procon de Itaquaquecetuba realizou 2.239 atendimentos de janeiro a agosto deste ano em situações que envolvem a relação de consumo. O órgão também atua na fiscalização de toda prática que diz respeito ao consumidor e o objetivo é sempre conciliar os dois serviços. As funções do órgão consistem, entre outras coisas, no controle de publicidade de bens e serviços de todo e qualquer produto colocado no mercado para coibir abusos e práticas equivocadas.