CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

educador ambiental i

Os participantes da primeira turma do Curso de Educadores Ambientais Locais, promovido pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, visitaram o Parque Natural Francisco Affonso de Mello (Parque Municipal), na quinta-feira passada, como atividade de formação. A primeira fase atende os moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho.

educador ambiental ii

Haverá outras duas turmas. O segundo grupo será com moradores do Barroso, Pedra Branca, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba, Taquarussu e Vargem Grande. As inscrições vão até o dia 25 deste mês - e a formação começa em 27 de outubro *e será realizada na Sociedade Ambiental de Taiaçupeba (SAT).

As exigências para a inscrição são comprovar residência nos bairros atendidos e ter mais de 16 anos.

Informações sobre inscrições devem ser obtidas pelos telefones 4798-5962 ou 4798-5959; ou pelo e-mail [email protected]

Aula inaugural

A apresentação da aula inaugural com os artistas da Palavra Cantada para os estudantes da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba ocorreu ontem. O evento é uma ação da Prefeitura de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

inscrições abertas

O curso Descomplique, oferecido pela secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas. A iniciativa tem o objetivo de promover a qualificação dos profissionais e gerar renda para o munícipe. Inscrições feitas pelo site da prefeitura (https://santaisabel.sp.gov.br/portal/links-inscricoes/)

Mamografia

As mulheres com idades entre 50 e 69 anos poderão realizar exames de prevenção ao câncer de mama na "Carreta da Mamografia" que estará em Ferraz de Vasconcelos entre os dias 18 e 30 de outubro, na rua Tito Temporim, 162.