Ruy Novaes X Sucesso

Olavo Câmara
Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Há pessoas que estudam muito, mas não atingem o sucesso pessoal ou profissional. Entretanto, há outras que não tiveram a oportunidade de adquirir títulos acadêmicos, mas adquiriram sucesso devido aos seus talentos naturais. É o caso do empresário Ruy Moraes Novaes proprietário da empresa Arrumando a Casa. Ele é comerciante e industrial com formação apenas do primeiro grau de.

Aos 66 anos, e atuando no comércio e indústria há 44, merece todo respeito e elogios pelo sucesso. O que se pode notar neste cidadão é que sua atuação gera empregos e investimentos no setor tecnológico. O sucesso vem sempre para as pessoas que são dedicadas e adicionam em suas mentes desejo ardente, visualizando e criando mentalmente tudo que se deseja.

O sucesso depende muito do nosso coração. O nosso coração é sensível à felicidade, mas também à mágoa, dor, sofrimento, tristezas ou perdas. Mas, ele aponta caminhos e sobre isso falou o grande líder Mahatma Ghandi: "o desejo sincero e puro do coração será sempre realizado". Assim, aconselhamos as pessoas que desejam atingir um relativo sucesso, a ter cuidado com o que deposita em seu coração.

Os desejos sinceros ou profundos se tornarão uma paixão ou uma realidade, sempre destacando que o amor é um grau mais elevado que a paixão. Por exemplo, além do talento natural destaque-se que há pessoas que se apaixonaram pelo que fazem, ou vejamos: " Pelé apaixonou-se por futebol; Ford apaixonou-se por automóveis; Thomas Edison apaixonou-se por invenções; Santos Dumont por aviões. É assim! É preciso ter muito cuidado com aquilo que se deposita no coração, pois em sendo verdadeiro, se transformará em realidade. É o caso do empresário Ruy Novaes homem de sucesso porque acreditou, confiou e deposito em sua mente o desejo ardente de sucesso. Siga o seu exemplo. Quer sucesso? É para poucos. Sucesso tem haver com constância e disciplina e dedicação. Busque a automotivação. Coragem!

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política