CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

cannabis liberado

O vereador Iduigues Martins (PT) saudou a decisão da Justiça de Mogi das Cruzes que permitiu o plantio de 12 pés de cannabis sativa por uma família para fins medicinais. A decisão autoriza a extração do óleo de canabidiol, usado no tratamento de diversas doenças neurológicas - neste caso, para o tratamento do transtorno de espectro autista do jovem Ítalo, de oito anos de idade.

mais barato

A decisão leva em consideração que a importação de um frasco do óleo de canabidiol de indústrias farmacêuticas de outros países tem um custo elevado, chegando a R$3 mil por frasco, que não dura mais que alguns dias. Com isso, a família poderá usar as plantas para produzir o remédio que reduz a agitação da criança, reduzindo seus episódios de automutilação. Todo o processo de plantio, extração, uso do óleo e acompanhamento médico será acompanhado pela Justiça, para que o uso medicinal seja de fato cumprido.

novo prédio

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos entregou à população um prédio novo para atendimento do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher, equipamento específico de saúde da mulher na manhã de anteontem. Com sede própria, o local passa a contar com estrutura mais ampla e confortável, além de contar com equipamentos mais modernos para melhor diagnóstico. Foram investidos R$ 1.359.940,00, em emendas parlamentares. A nova unidade está localizada na Avenida Brasil, 2.141.

vagas de emprego

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, por meio do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), atualizou a lista de vagas de trabalho na cidade. Nesta semana, o SAT está mediando 36 oportunidades profissionais com diferentes graus de escolaridade.Aos que estão cursando o ensino superior, há vagas para estágio em direito e auxiliar administrativo (ou superior completo). Em razão da pandemia da Covid-19, os candidatos podem se candidatar às vagas pelos telefones 4693-1717 e 4693-1432.