Cem por cento

Cedric Darwin
Cedric Darwin - FOTO: divulgação

A partir de segunda feira no Estado de São Paulo, todos os alunos voltarão para as aulas presenciais. A atitude esta correta, depois de mais de 50% das pessoas vacinadas contra o coronavírus é hora de retomar todas as atividades presenciais.

O uso de mascaras é recomendável em locais fechados, mas não podemos mais aguardar que a normalidade seja imediatamente retomada. E não só nas escolas mas em todas as atividades, principalmente as estatais. Poupatempo, Detran, fóruns e bancos. Muitas pessoas não têm acesso aos serviços pelos meios digitais e é necessário o acesso direto e presencial a todos os serviços, especialmente os essenciais.

Os bancos precisam voltar a atender todos em horário regular. Os fóruns precisam voltar a atender todos em horário regular e, principalmente, as escolas. Existem universos que giram em torno dessas atividades, livrarias, papelarias, loja de uniforme escolar, o transporte público e privado de alunos, copiadoras e todos os seus empregados. Lanchonetes, restaurantes, cantinas escolares todos dependem da atividade escolar. E não importa se a escola é pública ou privada, o transporte público também depende de estudantes para aumentar sua arrecadação e gerar empregos.

Todas as atividades precisam retornar a 100% da normalidade, pois são mais de 600 mil mortos com um impacto econômico violento. Não podemos mais ficar em casa, já há vacina para todos e precisamos, assim como todo o mundo reconstruir o nosso pais.

O Brasil precisa voltar a ser 100% presencial em todas as áreas. Atividades religiosas, desportivas, recreativas e o comércio em geral. Isso não implica em evitar aglomerações, deixar de usar a máscara e higienizar as mãos com regularidade. O Brasil e o mundo precisam voltar a 100% presencial. Estamos protegidos pelas vacinas, façamos a nossa parte e vamos reconstruir o Brasil e o mundo. Outubro é o início da nossa reconstrução, precisamos e vamos vencer.

Cedric Darwin é advogado e mestre em Direito