CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

exposição sobre suzano

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, apresenta a partir de amanhã a exposição Suzano: Onde Tudo Começou, de Nerival Rodrigues. O trabalho ficará exposto até o dia 12 de novembro, das 9 horas às 19 horas. O Centro Cultural fica na rua Benjamin Constant, 682, no centro.

lembrete às mulheres

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está participando da campanha do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. A sede da Pasta, no Centro Cívico, e o Cemforpe, no bairro Nova Mogilar, foram iluminados com a cor rosa, como um lembrete para todas as mulheres sobre a importância da prevenção.

ações às mulheres

O Fundo Social de Mogi e a Secretaria de Saúde estão promovendo ações neste mês em alusão ao movimento. Mais informações no site da Prefeitura.

obras do semae

As obras do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para modernização do abastecimento na região leste continuam, hoje e amanhã, com a interligação de redes e instalação de válvula na rua Benedito Alves dos Anjos, no Itapety. Quem tem caixa d'água em casa não sentirá os efeitos.

Prevenção às drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba retomou o Projeto Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas e a Violência (Guard), que visa preservar a vida e o futuro de crianças e adolescentes das escolas municipais. Neste semestre, as aulas estão sendo ministradas nas escolas Vereador Antônio Rodrigues Gallego, no Jardim Anita, e Ítalo Adami, no Morro Branco, para alunos do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos.

Exposição virtual

Até o dia 29 ocorre a exposição virtual Romari nas redes sociais do Centro de Memória Francisco Sanches Baptista. Na exposição, terão fotografias históricas de romarias que saiam de Santa Isabel e fotos do fotógrafo Thiago Leon que retrata a Basílica Nacional de Aparecida do Norte. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura.