CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

prazo para lic

Se encerra nesta terça-feira o prazo para dar entrada no processo de captação por meio do IPTU 2022 aos proponentes da Lei de Incentivo à Cultura. Quem, portanto, tem projeto previamente aprovado pela LIC e apoiador que optou pelo incentivo via IPTU, deve procurar a Secretaria de Cultura e apresentar a documentação necessária dentro da data limite estipulada. A relação dos documentos a serem apresentados consta no site da Secretaria de Cultura, na abas LIC e Documentos de Apoio. Mais informações devem ser obtidas com a Secretaria de Cultura, pelo telefone 4798-6900.

contra iss

A vereadora Inês Paz (PSOL) alertou, em sessão realizada na semana passada, que a população está se organizando novamente para ir às ruas contra a proposta das concessionárias de transporte público em aumentar a tarifa em 100%: "Este é o ponto que devemos fazer o devido debate. Não podemos trabalhar com esses reajustes que estão sendo propostos, mesmo com a justificativa das empresas que trata-s de uma medida para evitar a falência".

'falta justificativa'

Uma das reclamações da vereadora é a falta de acesso às planilhas de custo da empresa que estariam justificando a elevação expressa do valor da passagem. Um ponto também suscitado na manhã de quinta-feira pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que seria o ponto de partida para qualquer debate sobre o aumento do preço.

REgulariza Poá

A prefeita Marcia Bin (PSDB) entregou na manhã desta sexta-feira as matrículas dos imóveis para 27 poaenses residentes do bairro Biritiba, por meio do programa "Regulariza Poá", que tem como finalidade promover a regularização fundiária urbana no município.

Resgate de arara

A Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, com o apoio da Guarda Ambiental e da Guarda Civil Municipal (GCM), resgatou uma Arara-canindéno bairro Sítio Paredão, em Ferraz de Vasconcelos. A ação aconteceu na quinta-feira.