CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

ceticismo

As recentes declarações da Prefeitura de Mogi sobre os trabalhos para manter o valor da tarifa de ônibus abaixo da média da região, com a adoção de um novo sistema de linhas e itinerários, encontra, por assim dizer, um ceticismo dentro da Câmara Municipal. Para os vereadores José Luiz Furtado (PSDB), o Zé Luiz, e José Francimário Vieira (PL), o Farofa, não existe "mágica" quando se trata das planilhas de custos, existindo duas opções: a continuação da rejeição da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas, ou a adoção de subsídios. Essas opções continuam recebendo um sonoro "não" dos vereadores, e foram rechaçadas em primeira instância pela Administração Municipal.

contrato emergencial

Zé Luiz se tornou o maior crítico do trabalho da Prefeitura na área do transporte público e, durante a sessão de Câmara de quarta-feira, disse temer uma opção mais drástica caso não haja um consenso entre poder público e as empresas concessionárias. "Temos que ficar atentos, caso a Prefeitura, no início do ano que vem, resolva rescindir os contratos atuais e, em uma contratação de emergência, traga alguma empresa do ABC Paulista para administrar os ônibus, assim como foi com o lixo", alertou.

Audiência pública

No próximo sábado, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Poá e a Comissão Permanente de Cultura e Turismo da Câmara farão uma audiência pública para discutir um projeto de lei que trata sobre a regulamentação do uso do Teatro Municipal. A audiência será às 10 horas.

Vacinação

Ocorre hoje o plantão de vacinação contra a Covid-19 na UBS I - Prefeito Ilário Dassiê, em Santa Isabel. As pessoas com mais de 12 anos, grávidas e puérperas até 45 dias, podem receber a 1ª dose da vacina. A 2ª dose para os adolescentes entre 12 e 17 anos, foi antecipada para 21 dias e o público geral poderá receber conforme o prazo. Os moradores que completaram cinco meses de intervalo desde a última dose, também poderão receber a 3ª.