CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

contra racismo i

A Câmara mogiana, por desgraça de uma sociedade ainda racista e afligida pelo atraso do preconceito de classe e gênero, teve que, mais uma vez, se manifestar contra os ataques sofridos por uma vereadora do Partido dos Trabalhadores na cidade de Campinas, que foi atacada por manifestantes anti-vacina e seguidores do presidente Jair Bolsonaro. Não é a primeira do ano e, daqui para frente, não vai ser a última vez em que imbecis cruzarão a linha da política indo direto ao crime inafiançável.

contra racismo ii

Cinco vereadores de Mogi das Cruzes encaminharam para as comissões o projeto de Lei que institui o Dossiê dos Negros e Negras de Mogi das Cruzes - um levantamento oficial feito pelo Poder Público para apurar os verdadeiros números da violência contra o público afrodescendente na cidade. Compreender a extensão do problema da violência racial é o ponto de partida para que este tumor putrefato, que é o racismo, venha a ser extirpado de nossa sociedade e, finalmente, possamos fazer jus de estar no século XXI.

conscientização

O estudo de notícias e reportagens sobre a situação das mulheres no Afeganistão foi o ponto de partida para a publicação do jornal escolar "As notícias do 5º ano", elaborado pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Adolfo Cardoso, em Quatinga. Publicado em outubro, o trabalho, que começou com a produção de um artigo, conquistou a turma. Os estudantes logo começaram a organizar como seria o editorial, a entrevista, artigos e verbetes sobre a política, violência e o preconceito que afetam a vida da mulher no mundo.

magia do natal

A decoração de Natal do Mogi Shopping já está aberta, com a presença do Papai Noel. A campanha deste ano será integrada à campanha de aniversário de 30 anos do principal centro de compras da cidade. Depois de anunciar a chegada do Natal, o Papai Noel ocupará o tradicional trono onde receberá crianças, adultos e os pets para muitas fotos e, claro, os pedidos.