Editorial

Obras sem canteiros

01/12/2021 às 05:30
Atualizada em 01/12/2021 às 05:30.

M ogi das Cruzes segue no aguardo de algumas obras importantes a serem entregues. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e sinais cada vez mais claros de que a pandemia está em declínio, a cidade espera que, enfim, equipamentos e obras viárias importantes tenham andamento.

A prefeita interina de Mogi, Priscila Yamagami (Podemos), assinou o convênio com o governo estadual para a revitalização da estrada vicinal Taboão do Parateí, em maio. A recuperação da estrada do Taboão trará benefícios a moradores e empresas, que terão maior facilidade de mobilidade. Com previsão de investimento de R$ 18 milhões, a revitalização já teve início pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na semana passada.

O governo do Estado também pretende, dentro do processo de revitalização de dezenas de vicinais em São Paulo, melhorias na estrada da Volta Fria, em Mogi; Estrada dos Fernandes, em Suzano, na ligação entre a cidade de Ribeirão Pires e a região das Sete Cruzes, totalizando 32 quilômetros e com um investimento de R$ 13,2 milhões. Também há a possibilidade de serem incluídas nesta terceira fase as obras de pavimentação da estrada do Sertãozinho, que liga o distrito de Biritiba Ussú ao município de Biritiba Mirim.

A Prefeitura também continua buscando junto ao DER a recuperação da estrada Velha de Sabaúna. Há outras ligações que merecem atenção e que estão na mira das autoridades, como as estradas dos Neves e do Furuyama, na região norte de Suzano. Os benefícios são diversos, como a melhoria da trafegabilidade, favorecendo o escoamento da safra e, principalmente, o meio ambiente.

Já junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Prefeitura de Mogi precisa cobrar celeridade para a reforma de três estações na cidade, com exceção da de Braz Cubas, fora do pacote de concessão.

As novas gestões que assumiram as prefeituras da região no início do ano merecem um voto de confiança. Mas, daqui em diante, será preciso cobrar os órgãos responsáveis para a realização das obras.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por