Opinião

CONTRACAPA

André Diniz
05/12/2021 às 05:30
Atualizada em 05/12/2021 às 05:30.
z

z

sonho libanês

Será realizado no próximo final de semana o evento de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações da Paróquia São Charbel, em Jundiapeba. O evento deve contar com uma Santa Missa no Rito Maronita presidida pelo arcebispo dom Edgard Madi Eparca Maronita do Brasil. A igreja é um sonho antigo da colônia libanesa do Alto Tietê, que sempre possuiu o objetivo de realizar uma Paróquia Maronita, dedicada ao Santo Charbel.

colônia representativa

Um dos idealizadores para a realização deste objetivo é o padre Carmine Mosca, que se interessou pelos objetivos e sonho da colônia libanesa do Alto Tietê e desde então passou a dedicar-se na realização das missas no rito maronita, apoiado pelo bispo maronita dom Edgar, que também é incentivador da construção da paróquia na região. Ambos os idealizadores, por meio de seus esforços, conseguiram a doação do terreno, que está localizado na avenida Guilherme George, 1.020, em Jundiapeba. Atualmente, a colônia libanesa do Alto Tietê possui diversos apoiadores envolvidos no projeto de construção da paróquia de São Charbel e o lançamento da pedra fundamental será a primeira etapa concluída para a realização do sonho desta comunidade.

serviço decadente

"A EDP já foi melhor". Esta frase, do vereador Edson Santos (PSD), durante a sessão da Câmara de Mogi das Cruzes da última terça-feira, sobre a empresa responsável pela distribuição de energia na cidade e demais municípios do Alto Tietê, veio acompanhada de uma queixa sobre o tempo de resposta das equipes de manutenção durante os casos de queima de transformadores nos bairros da cidade. Outro ponto criticado pelo membro do Legislativo mogiano é a demora na troca de lâmpadas queimadas, que está bem além das 48 horas protocolares. Alguns casos já passaram a barreira dos 40 dias. "Não consigo nem que troquem a luz no poste da casa da minha mãe", bradou o vereador.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por