Artigo

Saúde Funcional

Luiz Felipe da Guarda
17/12/2021 às 05:30
Atualizada em 17/12/2021 às 05:30.
divulgação

divulgação

A perda muscular na terceira idade é um problema que pode desencadear outras dificuldades. Apesar de ser uma reação natural do organismo humano com o passar dos anos, existem alguns caminhos e bons tratamentos para melhorar a musculatura, prevenir a sarcopenia e até mesmo reverter a perda.

O processo de envelhecimento acarreta uma perda de massa muscular natural, que tende a trazer dificuldades na rotina dos idosos. Pessoas sedentárias e que não ingerem uma quantidade suficiente de proteínas por dia podem acabar sofrendo sérias consequências com a perda dos músculos.

Isso significa também perder força, o que faz com que o idoso se torne cada vez mais incapaz de fazer atividades básicas do dia a dia. No entanto, com treinamentos musculares e uma alimentação correta é possível manter a força durante a terceira idade e retardar o processo de envelhecimento.

A grande importância de trabalhar o ganho de massa muscular ou até mesmo a simples ativação de musculaturas enfraquecidas é que a pessoa irá ter uma marcha mais eficiente. A marcha é o conjunto de movimentos que o nosso corpo faz para dar cada passo. O processo exige coordenação motora, equilíbrio e uma boa postura e essas são regiões que acabam comprometidas com o avanço da idade. Agora, se a marcha está funcional, as chances de sofrer com fraturas durante a terceira idade são menores, além de diminuir riscos de quedas e trazer ao indivíduo maior independência em suas atividades.

Para muitas pessoas, viver muito e com pouca qualidade de vida não tem muito sentido, já que fraqueza causa dependência e incapacidade física. Para quem quer prolongar a vida e também a saúde, nada melhor do que começar a pensar seriamente em ganhar músculos e reduzir o enfraquecimento do corpo.

A redução da musculatura nessa fase pode também estar relacionada às doenças, como desnutrição, deficiências hormonais, dentre outras. Caso isso ocorra, é importante procurar um especialista para orientar corretamente a conduta que deverá seguir.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por