Editorial

São Paulo 2022

22/12/2021 às 05:30
Atualizada em 22/12/2021 às 05:30.

A disputa para o governo de São Paulo promete ser acirrada no ano que vem. PSB, PSDB, Psol, DEM, PT, MDB, Patriotas, entre outros partidos, brigam pela preferência do eleitor no período que se espera chamar de pós-pandemia. A posição dos candidatos em relação às ações tomadas durante a pandemia promete ser um dos fatores decisivos.

O que pensam em relação às atuais decisões do governo federal e estadual? Como pretendem elaborar a retomada econômica após os efeitos que a pandemia causou nos trabalhadores? E a necessária reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento pós-Covid? A pandemia vai acabar, mas suas consequências ficarão, assim como as lições que todas as esferas de governo devem ter aprendido quando se trata de uma pandemia. Os municípios possuem problemas crônicos que dependem de auxílio do Estado. Celeridade para o desassoreamento dos rios e córregos que cortam o Alto Tietê é uma necessidade urgente para minimizar os recorrentes problemas de enchentes, principalmente em cidades impermeáveis, como Poá. Outro ponto: como pretendem conduzir a questão do pedágio que a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) pretende implantar na rodovia Mogi-Dutra (SP-88)? Pelo atual governador, João Doria (PSDB), a cidade, por enquanto, não conta com apoio aberto à causa. Prefeitos da região que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) tentam uma audiência com o tucano, sem sucesso até agora.

Moradia, invasões de terra, melhorias no transporte público, Segurança e Educação são outros pontos importantes que devem ser analisados pelos eleitores na hora de estar frente à frente com a urna eletrônica. Salvador da Pátria não há, por isso, é fundamental um estudo antes de votar. Qual candidato promete atender melhor as demandas da região? O que é possível e o que é utópico? A escolha criteriosa de um candidato é sempre fundamental, e isso também vale para os deputados estaduais. Em momento de recessão, errar pode ser fatal.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por