divulgação
Para fechar o ano, o governo federal promoveu dois aumentos, um do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, dinheiro nosso para ser gasto nas eleições de 2022 e de quase R$ 2 bilhões para reajuste de dos salários de policiais. E foi isso.
Os outros aumentos todos nós já conhecemos e vivemos: combustíveis, gás de cozinha, alimentos, desemprego, fome e tudo mais, menos, é claro, de salários e renda. Definitivamente o ano de 2021 foi mais apertado e difícil que o ano de 2020 e 2022 não parece ser promissor, com eleições e Copa do Mundo. Se é certo que não dá para esperar ajuda de nenhum governo, também é certo que ao menos se espera que ele não atrapalhe tanto, mas nem isso conseguimos.
Quem está vivo tem muitos motivos para agradecer: vivemos a maior crise sanitária e econômica dos últimos anos e estar vivo já é muito. Precisamos refletir muito sobre as eleições de 2022. O Brasil não é para amadores e só o povo pode mudar a sua história, errando menos, o mínimo possível. Claro que todo final de ano nossas esperanças se renovam e não pode ser diferente, mas esperança não pode se confundir com ilusão.
Precisamos responder nas urnas tudo o que vivemos nos últimos dois anos, as centenas de milhares de mortes, a negligência com a saúde pública, com a economia, com os empregos, com o meio ambiente e tudo mais. Precisamos responder com o voto o Brasil que queremos. As reformas que não vieram, a gestão dos nossos impostos, enfim a melhoria geral das condições de nosso Brasil. Não queremos mais o que vivemos hoje, queremos um país melhor, com emprego, saúde de qualidade, segurança, gestão de qualidade e principalmente honestidade e verdade.
Temos um longo caminho de reconstrução e retomada, mas para isso é necessário comando, gestão e um plano de ação. Ninguém aguenta mais navegar à deriva, o Brasil não aguenta. Que esse final de ano seja um momento de alegria e descanso para todos nós e de reflexão. De respeito pelas grandes perdas humanas e materiais, mas de esperança de um futuro melhor decidido por nós. O Brasil pode e vai mudar e nós, em nossa jovem democracia vamos aprendendo. Boas Festas a todos.
Cedric Darwin é mestre em Direito e advogado
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.