Artigo

Tentar? Jamais atrapalha!

Raul Rodrigues
29/12/2021 às 05:30
Atualizada em 29/12/2021 às 05:30.
Daniel Carvalho

Daniel Carvalho

Cada dia, ao tomar a iniciativa, somos testados. Ao crescer, com testes cada vez mais difíceis. Se continuarmos a tentar, se continuarmos a investir, teremos êxito; alcançaremos os prêmios da vida que estão sempre no fim de cada jornada, nunca próximo ao começo.

Tentar, tentar e tentar, sem nunca desistir. Lutar para que este seja o melhor dia do enredo da nossa vida, independente dos acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons, ótimos ou ruins.

Ter uma forte determinação de conseguir o sucesso. Não o sucesso passageiro, mas o eterno, aquele alicerçado na sabedoria. Dê a ele o devido valor, agarre-se a ele e a sabedoria o cobrirá de honras. Dará a você uma valiosa coroa, admiração e respeito. Mas não fique cheio de si, pensando que sua própria sabedoria é a razão do seu sucesso. A verdadeira sabedoria é amar e obedecer aos propósitos e todo bem, fugindo de toda aparência do mal. Se você fizer isso, terá sempre saúde e vigor para enfrentar a vida, pois a sabedoria fará você andar pelo caminho certo, o caminho dos justos. Tudo isso é oferecido a quem o ama e sabe obedecer. O livro é um escudo que protege quem o ama.

É sempre sadio lembrar-se que para um grão se multiplicar é necessário planta-lo na escuridão da terra. Nós somos plantados em meio a fracassos, desesperos e traições. E ao nascer a semente não poderá escolher o que será, mas nós sim, apenas precisamos nutrir o corpo e a mente de planos para a realização dos nossos sonhos.

Mas os sonhos são meros sonhos, os planos são poeira, os objetivos impossíveis se não houver ação. Como o vagalume que só acende a luz quando voa devido à ação das asas, deve-se acender o nosso espírito, com a execução dos nossos planos para alcançar os objetivos e realizarmos os sonhos com a sabedoria que vem do céu.

É melhor agir e fracassar do que não agir, ficar estatelado no tempo, permitindo que os pensamentos controlem nossas ações e devorem nossos sonhos anulando o encanto o que nossa alma tem.

Raul Rodrigues é engenheiro e ex-professor universitário.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por