CONTRACAPA

Fábio Miranda
Fábio Miranda - FOTO: Divulgação

Manutenção em ponto I

Devido à falta de manutenção preventiva, usuários que utilizam todos os dias o ponto de ônibus situado na rua das Andorinhas com a avenida Tancredo de Almeida Neves, nas proximidades do número 21, no Núcleo Itaim, em Ferraz de Vasconcelos, estão correndo o sério risco de sofrer um acidente a qualquer momento. Na prática, a estrutura da parada de ônibus poderá desabar.

Manutenção em ponto II

Por sua vez, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, resolveu cobrar providências da Prefeitura de Ferraz. Ele preparou uma indicação que poderá ser lida na primeira sessão ordinária, após o recesso parlamentar, em 8 de fevereiro, a partir das 9 horas. Depois, a sugestão será enviada para as providências cabíveis.

Comissões da Câmara

A Câmara de Suzano definirá a formação das 12 comissões permanentes para este ano no próximo dia 31. Todas contam com a participação de três vereadores e têm como principal função analisar o conteúdo das proposituras antes de serem colocadas em votação. A reunião será comandada pelo presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. A Casa de Leis tem as seguintes comissões: Justiça e Redação; Educação, Cultura, Esporte e Turismo; Finanças e Orçamento; Administração Pública; Política Urbana e Meio Ambiente; Ética Parlamentar; Política Social; Segurança Pública; Economia; Saúde; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; e Proteção e Bem-estar Animal.

Placa final 4

Proprietários de veículos com final de placa 4 têm até hoje para efetuar o pagamento à vista e com desconto de 9% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. A consulta do valor pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento. O calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos segue até o dia 21, considerando apenas os dias úteis. Também é possível quitar o IPVA integralmente em fevereiro, à vista, ou em cinco parcelas.