Artigo

Vida abundante

Mauro Jordão
16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.
00001

00001

Início de ano, o mundo deseja ter em 2022, como em todo réveillon "muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender"; e por que não? Pra todos "sorte no amor". Entre mil livros de autoajuda, certamente, não é esta a mensagem que Jesus deseja passar para nós em seu discurso sobre o Bom Pastor. Em João 10: 9-16, lemos inicialmente: "Eu sou a porta das ovelhas. Se alguém entrar por Mim, será salvo, entrará e sairá e encontrará pastagem".

Ele nos diz ser a "porta", mas não uma porta, Ele é a única porta. Sendo porta Ele abre ou fecha a entrada e saída de coisas ou de pessoas que desejam entrar. Os donos de bancos também abrem ou fecham as portas dos seus estabelecimentos conforme o interesse diversificado dos seus clientes.

No entanto, temem que sua muralha de segurança permita por alguma "brecha" a invasão por hackers que podem causar bloqueios ou grandes perdas financeiras, então contratam "hackers do bem", também chamados de "caçadores de recompensa", por razoável importância financeira para vasculharem de modo minucioso e exaustivo seu sistema de segurança em busca de alguma falha.

Brecha não tem porta, e deixa entrar ou sair qualquer coisa sem censura. São aberturas pecaminosas em nossa muralha espiritual que derrubam a santidade e impedem a santificação. Como fechar essas brechas? Temos a ajuda do Espírito Santo, o "hacker do bem", que aponta a brecha por cuja abertura se permite entrar e sair para pecar. Se houver arrependimento e confissão do pecado haverá perdão e o fechamento da brecha, e assim temos acesso à porta, Jesus, que nos leva a ter o prazer da comunhão diária com Deus.

Jesus continua seu discurso dizendo: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", essa abundância é para aquele que possui as virtudes dos três primeiros "gomos" do fruto do Espírito: amor, paz e alegria. Amor não da razão, mas do coração; paz não negociada, mas, em mim, a paz eterna de Jesus; e a alegria do Senhor que é a minha força de viver. O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por