Editorial

Para quê goleiro?

16/01/2022 às 05:30
Atualizada em 16/01/2022 às 05:30.

Um goleiro tem como função tentar impedir que os jogadores do time adversário façam gols na meta em que está defendendo. Ele vai tentar de todas as maneiras, com as mãos, pés, cabeça, mas, por mais que sua exibição em um jogo possa ser notável, ele pode, invariavelmente, tomar um gol. Assim é o futebol, esporte mais popular do planeta.

Com a vacinação contra o coronavírus a situação é um pouco parecida, guardadas as proporções, é claro. A imunização contra a Covid-19 veio para ficar, e agora está chegando a vez das crianças começaram a se precaver do vírus. Uma consulta pública feita recentemente pelo governo federal mostrou que mais de 80% da população querem ver seus filhos vacinados, afinal não é justo que os adultos e adolescentes possam usufruir das vacinas e eles não. Claro que nisso tudo deve haver um estudo para saber como essas doses devem ser ministradas. Assim está sendo com a doença mais popular da atualidade no mundo.

Nenhum treinador de futebol, em sã consciência, mesmo sabendo que em um jogo importante seu time possa sofrer alguns gols, vai orientar seus jogadores a atuarem sem o goleiro. Por mais que ele possa ser vazado pelo outro time, sem o único jogador que pode jogar com as mãos, o estrago será muito maior e o resultado final, que pode ser uma goleada sem precedentes, vai custar a classificação ou o campeonato. No final das contas, ter um goleiro, por mais frangueiro que ela seja, é bom jogar com ele.

Ficar sem vacinas é um risco. Pudemos observar quando estávamos sem os imunizantes, ou quando as campanhas ainda engatinhavam, o quanto a população sofreu sem a vacinação. Hoje, o número de casos de pessoas contaminadas com a Covid-19 ainda é alto, mas sem a gravidade de alguns meses atrás graças à vacinação, nosso goleiro, que ajudou a evitar algumas perdas e ganhar boa parte das partidas.

Agora é a vez das crianças se valerem mão deste guarda-metas e impedir que soframos grandes derrotas, mas, em vez disso, que possamos comemorar grandes vitórias com a vacinação infantil.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por