Opinião

CONTRACAPA

Fabio Miranda
20/01/2022 às 05:30
Atualizada em 20/01/2022 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Ferro-velho I

A Prefeitura de Poá realizou na terça-feira a Operação Ferro-Velho, por meio do Departamento de Fiscalização de Postura, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo da ação é coibir a receptação de produtos furtados no município, bem como preservar a segurança e a saúde pública dos munícipes. A operação resultou na notificação de quatro estabelecimentos.

Ferro-velho II

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Carlos Sousa, quatro estabelecimentos foram vistoriados na ação e atendeu a denúncias de moradores, que chegaram por meio da Ouvidoria Municipal. Pelo setor de Fiscalização de Posturas, dois ferros-velhos foram notificados por não possuírem o alvará de funcionamento, sendo um localizado no Jardim Flórida e o outro no bairro Jardim Nova Poá.

Fórum de Itaquá

O presidente da 152ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba), Jairo Saturnino Mendes, se reuniu na última terça-feira com o deputado estadual Oscar Castello Branco (PSL) a fim de reportar as precariedades enfrentadas no Fórum de Itaquá. O encontro, que também contou com a presença da vice-presidente, Matilde Gomes, abordou mais uma vez as dificuldades estruturais e a necessária criação das varas da Família e da Fazenda Pública. Com mais de 120 mil processos paralisados, déficit de funcionários e o risco de incêndio, a unidade clama por atenção do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Guararema divulgou a lista de atividades culturais disponibilizadas pelo governo do Estado de São Paulo para fevereiro. Com palestras e oficinas, as atividades serão realizadas de forma online, mediante inscrição. A população pode conferir todas as oficinas e realizar a inscrição no site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, pelo link: https://linktr.ee/oficinasnointerior.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por