Artigo

O peso da consciência

Olavo Câmara
22/01/2022 às 05:30
Atualizada em 22/01/2022 às 05:30.
divulgação

Olavo Câmara - FOTO: divulgação

Há pessoas conscientes e inconscientes. A maioria tem o ego elevado e estão no nível material buscando conforto, riquezas e poder, mas se esquecendo de que a humildade e a consciência são necessárias.

A cobiça, quando chega ao ser humano, ninguém consegue dominar e tudo faz para obter sucesso e riquezas sem pensar no amor ao próximo. Mas, todos deveriam considerar que quando se comete erros e prejudica os semelhantes à consciência fala e, se não obedecer a sua consciência, um dia virão os arrependimentos, mas será muito tarde.

Pensar apenas nas riquezas e acumular ouro são atitudes benéficas, mas se deve considerar que cada ser humano é apenas um veículo nas mãos do criador.

Todos sabem que o ouro é cobiçado por todos. É o metal precioso e pesa nos interesses para se enriquecer. Mas, como será possível levar tanto peso para o céu quando a sua alma partir deste plano para outras dimensões do cósmico. Como levar o ouro? Então, antes de passar para o outro mundo, faça caridades, distribua parte do seu ouro.

Como poderá a alma carregar tanto peso? Então é melhor descarregar o peso do ouro e dos metais preciosos. Limpar a consciência dos erros que se comete e buscar sempre uma vida elevada.

Diariamente confesse a você mesmo e peça perdão pelas fraquezas e erros cometidos. É possível melhorar o grau de consciência? Sim, mas depende de persistência e interesse pessoal em melhorar a vida. Aliás, vale destacar o que ensinou o Mestre Jesus: "Havia um mendigo pedindo ajuda sentado em uma rua, passou um pobre e deu-lhe uma moeda de bronze em seguida apareceu um rico e deu-lhe três moedas de outro". "Jesus estava perto e ensinou: Aquele que nada tinha deu tudo e quem tudo não deu nada". O que significa? O pobre deu tudo que tinha uma única moeda de bronze, mas o rico que tinha muito deu pouco ou quase nada. A consciência deve estar acima de tudo. Quando cometer erros procure fazer uma profunda reforma nos seus pensamentos e atitudes. Pense sempre no amor e siga a sua intuição.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News