Editorial

Incentivo à educação

27/01/2022 às 05:30
Atualizada em 27/01/2022 às 05:30.

O povo de um país somente começa a evoluir como nação quando o governo investe pesado na educação, e isso envolve desde o material escolar até bons salários e treinamento aos professores. Sabemos que dinheiro no Brasil existe, dada a grande quantidade de impostos que são arrecadados, que passa da casa do trilhão de reais, além de recursos que são vergonhosamente aplicados, como na política, setor em que se paga uma fortuna, mas que para haver um retorno que seja minimamente satisfatório, é preciso esperar uma eternidade e muito boa vontade por parte dessa classe.

No caso educação não, a evolução é vista diariamente, com o aprendizado dos alunos e dos educadores também, por que não? É por isso que a maioria do investimento deve ser feito na área do conhecimento, desde a infância, até os anos finais dos estudos. O antropólogo e educador Darcy Ribeiro disse certa vez "se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios". Esta frase foi dita há duas décadas, e parece que ele não poderia estar mais certo. Vemos muitas notícias sobre violência, que cresce muito, mas boas notícias sobre educação são raríssimas.

Já que é pouco provável que algo sobre educação possa vir do governo federal. Cidades e instituições tentam fazer o que podem para ajudar no ensino da população. Em Suzano, por exemplo há o Passe Livre, que oferece gratuidade nos ônibus municipais para os estudantes da cidade que necessitem deste benefício, e, em Itaquaquecetuba, o Liceu Brasil está oferecendo 5 mil bolsas de estudos para estudantes de todo o Alto Tietê.

Pode parecer pouco para um país do tamanho do Brasil, mas algumas coisas estão sendo feitas para mitigar as deficiências no segmento do ensino, principalmente no que diz respeito à educação pública, sim pois é possível ter um bom aprendizado no setor privado, mas não sem antes dispensar uma boa quantia em dinheiro para isso, entretanto é justamente a população que tem poucos recursos que espera uma guinada na educação para poder melhorar de vida.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por