Artigo

Quem quiser colher deve plantar

Olavo Arruda Câmara
29/01/2022 às 05:30
Atualizada em 29/01/2022 às 05:30.
divulgação

divulgação

Frase popular diz: "o que se faz aqui se paga". Quem quiser colher bons frutos deve plantar sementes, regala-las, acompanhar o crescimento e cuidar para que se possa usufruir do que foi produzido. Assim é a vida. Todos colhem o que plantaram. Caso a sua plantação seja de ervas daninhas, colherá o mal que poderá destruí-lo.

Mas plantações boas trarão frutas, verduras, legumes e árvores esplendorosas para o bem de todos. Há uma frase que diz: "Não faça mal para o seu vizinho que o seu vem pelo caminho". Todos os males, corrupção, fraudes, roubos, assaltos e desvios dos verdadeiros caminhos, um dia haverá retorno para quem pratica crimes e maldades.

Algumas coisas já estão acontecendo. Analise com carinho: "gente de nome e de status de alto nível estão presos". Quantas pessoas que assaltaram o erário e depois contraíram doenças graves, outros tiveram órgãos dos seus corpos amputados, surgiram desgraças em suas famílias e outros graves problemas.

Quando tanto as pessoas de boa índole como as criminosas morrerem, veja o que acontece: "as unhas desgrudam da pelas em poucos dias; os cabelos caem rapidamente; em até cinco dias o cérebro e os músculos começam a se decompor; os insetos invadem e órgãos e as partes íntimas restando apenas o esqueleto".

É interessante que esta decomposição é igual para todos os seres humanos. Quando as pessoas sem caráter passam a conviver com os seres criminosos, também se tornarão sementes podres. É preciso muito cuidado com as suas plantações, lembre-se que os "pássaros da mesma plumagem voam juntos": Canarinho com canarinho, sabiá com sabiá, pardal com pardal e andorinha com andorinha. O que você se considera? Uma pomba branca ou um anu?

O que nos fortalece é a nossa alma, o amor que sentimos ao próximo eliminando as vaidades e as ambições medíocres. Trabalhe diariamente utilizando o seu poder mental visando colaborar com o seu país e com a humanidade

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por