Artigo

Fim

Cedric Darwin
03/02/2022 às 05:30
Atualizada em 03/02/2022 às 05:30.
divulgação

divulgação

Depois da última onda de contaminação pela Covid estamos caminhando para o fim da pandemia. Os números apontam estabilidade e queda, caminhamos para o fim das restrições. A retomada das aulas presenciais revelam que estamos retomando a normalidade.

A imunização completa atinge níveis altos é há uma consciência coletiva de que a vacinação é importante e eficaz. Crianças começaram a ser imunizadas e as atividades econômicas começam a retomar o seu ritmo pré-pandemia. Há esperança de que tudo volte ao equilíbrio e aos poucos as restrições deixem de existir e todas as atividades sociais sejam plenamente restabelecidas. Já se nota o aumento no trânsito e o maior volume de pessoas circulando. Muitos negócios deixaram de existir, muitos fecharam, outros faliram, há grande desemprego e muitas famílias foram desestruturadas pela morte de mais de 628 mil brasileiros.

Mas caminhamos para o fim desse triste período. Vamos retomar nossas atividades, reativar aquilo que fomos impedidos de fazer pela imposição necessária do isolamento. Tudo com muita cautela, usando máscaras, não aglomerando, se vacinando e seguindo em frente. Temos muitos problemas e temos que enfrenta-los, afinal, somos sobreviventes desse período tão triste de nossa história.

Além de seguir, será necessário apurar as responsabilidades de quem, devendo agir não o fez ou o fez tardiamente, quem desviou recursos públicos destinados ao combate da pandemia e todo tipo de maldade e ilícito. Temos dois grandes eventos, a Copa do Mundo e a eleição presidencial.

Um é distração e o outro exige nossa máxima atenção e cautela. Que seja um processo tranquilo, sem influências externas, com paz e ordem. Que o resultado possa trazer mudanças melhores para todos nós. Que haja reconstrução de nossa nação, empregos, reforma tributária, administrativa, prosperidade, saúde e seriedade no trato da coisa pública, que é nossa. Que possamos escolher bem nossos mandatários, serão quatro anos de mandato sem poder mudar. E que, com a pandemia, também tenha fim a intolerância, a discórdia e a carestia que assola o Brasil.

Cedric Darwin é mestre em Direito e advogado

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News