Editorial

Segue a vacinação

04/02/2022 às 05:30
Atualizada em 04/02/2022 às 05:30.

A informação contida na reportagem publicada pelo grupo Mogi News/Dat na edição de ontem, que aponta que o ritmo de vacinação de crianças, entre 5 e 11 anos, contra o coronavírus, é superior a 40% do público-alvo no Alto Tietê é uma notícia acalentadora.

Esse percentual mostra que quatro a cada dez crianças nesta faixa etária receberam a dose contra a doença. Dados como este mostram duas coisas: a primeira delas é que o vírus ainda poderá chegar nos pequenos moradores, mas com uma intensidade bem menor e mais controlável do que se eles estivessem sem a proteção. Em segundo lugar está o consciente coletivo dos moradores da região, que mostraram se preocupar, não somente com seus filhos, embora por motivos óbvios eles estejam na primeira colocação quando o assunto é proteção contra a Covid, mas, paralelo a isso, existe a proteção da maioria da população, criando uma barreira e ajudando a frear a força da doença em nossa região.

É claro que para isso funcionar, não somente o Alto Tietê, mas todas as outras partes que compõem este país têm que fazer o mesmo. Muitas cidades, fora dos grandes centros, ainda dependem do governo federal para o recebimento das vacinas e não possuem o mesmo lobby ou poder de convencimento como região como a Grande São Paulo e outros aglomerados urbanos têm.

Ainda assim, essas vacinas têm de chegar a esses lugares. Como já foi dito nestas mesmas linhas, a Covid não respeita fronteiras ou divisas e vai avançar como puder, por isso a imunização de todos é fundamental. Ainda vão existir aqueles que não acreditam na vacinação, lembrando o episódio da "Revolta da Vacina", em 1904, no Rio de Janeiro, quando um grupo considerável de pessoas não engoliu muito bem a obrigatoriedade da imunização contra a varíola que, hoje, graças a campanhas de vacinação em todo o mundo, está erradicada.

É pedir muito que a Covid seja erradicada? Claro que vai demorar anos para que a ciência e a medicina tenham um controle melhor sobre ela e, quem sabe no futuro, o coronavírus possa se assemelhar a uma gripe que possa ser curada com mais facilidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News