Opinião

CONTRACAPA

Fabio Miranda
05/02/2022 às 05:30
Atualizada em 05/02/2022 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Conferência I

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) vão promover neste sábado (05/02) a quinta edição da Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado no Complexo Educacional e Cultural Mirambava (rua Campos Salles, 884 - Centro) das 8 às 17 horas e objetiva o debate e a discussão de ideias voltadas para o combate ao preconceito no Alto Tietê. Também está prevista a participação de integrantes dos conselhos municipais de Mogi das Cruzes e Poá e da ONG Casa de Cultura e Raízes, de Ferraz de Vasconcelos.

Conferência hoje II

Esta edição da conferência trará o tema de enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa. Haverá apresentação de palestras de orientação e conscientização sobre a pluralidade de povos, abordando o combate à xenofobia e ao preconceito e o amparo às minorias para 60 integrantes de conselhos e entidades participantes, que trocarão experiências sobre as ações feitas em suas respectivas cidades.

Mobilidade

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano realizou no mês de janeiro 269 intervenções no trânsito da cidade. As ações contribuem para uma circulação mais segura de pedestres e condutores nos bairros e na região central do município. Entre as principais atividades cumpridas se destacam reparos asfálticos e reforços na sinalização, com pintura de solo e instalação de novas placas.

Banco do Povo

O Banco do Povo de Poá oferece oportunidade para empreendedores que possuem débitos com o órgão, possam regularizar sua situação. Atualmente, 72 beneficiários se encontram em inadimplência com o banco, podem obter condições especiais de pagamento. De acordo com a coordenadora da unidade poaense, Elaine Martins dos Santos Octávio, os inadimplentes podem renegociar sua situação com desconto de até 99% sobre os juros.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News