Opinião

CONTRACAPA

Fabio Miranda
18/02/2022 às 05:30
Atualizada em 18/02/2022 às 05:30.
Divulgação

Fábio Miranda - FOTO: Divulgação

Luto na Apae I

O diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, Leopoldo Vano, de 91 anos, morreu ontem, em Mogi das Cruzes. Vano assumiu, em 1º de janeiro de 1990, o cargo de diretor suplente do Conselho Fiscal, passando, posteriormente, ao cargo de conselheiro fiscal. Em janeiro de 1994, ele assumiu a diretoria de Patrimônio

Luto na Apae II

Em nota a Apae de Mogi destacou que "grande parte do que vemos edificado, atualmente, na instituição se deve ao seu trabalho. Ele sempre acompanhou tudo, passo a passo, desde os serviços de manutenção feitas na instituição até às obras de ampliação". Nos últimos anos, Vano ocupava o cargo de diretor-conselheiro de Administração.

'faturas pagas'

Carlos Lucareski (PV) ocupou a tribuna da Câmara de Mogi, anteontem, para fazer um pedido aos vereadores que apoiem seu projeto de lei que permite que pessoas que estão na iminência de ter os serviços de água pelo Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) ou pela EDP Energia possam regularizar sua situação por cartão de débito, crédito ou PIX durante o ato do corte de luz.

Violência Obstétrica

Inês Paz (Psol) fez uma denúncia de casos de violência obstétrica envolvendo um profissional da rede pública. Segundo ela, pelo menos dois casos foram constatados. A vereadora afirmou que está acompanhando a situação, e pediu esforços do poder público e da sociedade não apenas em relação às ocorrências, mas para que a violência obstétrica deixe de ser "normal".

Sobre quem vai

A psolista também comentou sobre as mudanças do secretariado, anunciadas nesta semana pelo prefeito Caio Cunha (Pode). Sobre a saída de André Stabile, a vereadora reforçou que os problemas na atribuição de aulas do ano de 2022, juntamente com outras questões, contribuíram para a mudança. Acerca da mudança na Secretaria de Segurança, Inês considerou a passagem de André Ikari "desastrosa" devido aos episódios de remoção de famílias na cidade em 2021.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News