Artigo

Como viver bem no tempo

Mauro Jordão
20/02/2022 às 05:30
Atualizada em 20/02/2022 às 05:30.
00001

Mauro Jordão - FOTO: 00001

No princípio da Criação, Deus fatiou a eternidade e nos deu o tempo. Usando o tempo, Ele criou em seis dias os céus e a Terra. A Terra estava em trevas e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre as muitas águas que a rodeavam.

Para os homens, Deus mostra organização com prioridades na sequência, disse Deus, no primeiro dia: "Haja luz; e houve luz". A luz chamou de dia, e as trevas de noite. No segundo dia Deus separou as águas acima e abaixo do firmamento que foi criado por Ele e foi chamado de céus. No terceiro dia Deus ajuntou as águas num só lugar e apareceu a porção seca, esta chamou terra, e o ajuntamento das águas, mares. Em seguida, nesse mesmo dia ordenou o surgimento das plantas. No quarto dia Deus criou o sol, a lua e as estrelas. No quinto dia aconteceu a criação das aves, dos animais, dos peixes e dos insetos. No sexto dia, após ter surgido a biodiversidade dos seres viventes Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. No sétimo dia, Deus descansou de toda obra que fizera.

Atualmente, a lei na escala de trabalho iguala o exemplo dado por Deus na Criação, para cada seis dias de trabalho, o empregado deve ter um dia de descanso. O rei Salomão, em Eclesiastes 3, nos diz que tudo tem seu tempo determinado para qualquer propósito debaixo do céu. Na Bíblia, em Colossenses 3: 23 o apóstolo Paulo ordena que tudo que fizermos, façamos de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, evitando, assim, sentimentos de indignação. Pitágoras (582 - 497 a.C.), matemático e filósofo grego: "Com organização no tempo acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito". Vivemos os dias úteis e os inúteis, as horas produtivas e improdutivas e até os minutos e segundos, preciosos, mas notoriamente desperdiçados.

O tempo cronológico de 24 horas é suficiente para realizar as nossas diversificadas atividades programadas do dia? Se Deus fez nosso planeta girar em 24 horas porque é suficiente. Como estabelecer prioridades na escolha entre o importante e o urgente?

Mauro Jordão é médico

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News