Transportes

Suzano apresenta primeiro ônibus elétrico da região

De acordo com o Greenpeace, além da eletricidade ser mais barata, a vida útil dos veículos é maior

Redação
22/02/2022 às 05:30
Atualizada em 22/02/2022 às 11:04.
Wanderley Costa/Secop Suzano

O veículo circulará em fase de testes a partir dessa semana e passará por avaliação técnica - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano e a Radial Transporte apresentaram ontem o primeiro ônibus elétrico do Alto Tietê, que passará a integrar a frota do transporte público. Ele circulará em fase de testes a partir dessa semana e, após posterior avaliação técnica, o modelo poderá substituir parte dos automóveis em funcionamento atualmente, reduzindo a emissão de gases poluentes e garantindo mais conforto e comodidade aos passageiros.

O investimento da concessionário do transporte coletivo na cidade foi de R$ 2,5 milhões. A próxima etapa é identificar nesta semana os pontos estratégicos para definir uma programação de horários.

O novo veículo tem cerca de 150 quilômetros de rodagem por recarga, é um veículo mais estável, silencioso e espaçoso. Segundo o Greenpeace Brasil, organização ambiental sem fins lucrativos, existem inúmeros motivos para investir em um ônibus elétrico, como a vida útil das baterias utilizadas, uma vez que ao final da vida útil, as baterias podem ser devolvidas para serem recicladas.

Ainda de acordo com a organização, a eletricidade também é mais barata que o diesel, a vida útil dos ônibus a diesel é de 10 anos, e os elétricos são autorizados a rodar por 15 anos. (Colaborou Ingrid Leone)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News