Opinião

CONTRACAPA

André Diniz
23/02/2022 às 05:30
Atualizada em 23/02/2022 às 05:30.
z

André Diniz - FOTO: z

NÃO É BICHO-PAPÃO...

A vereadora Inês Paz (Psol), durante sessão de terça-feira da Câmara de Mogi das Cruzes, chamou a atenção para uma série de demandas dos profissionais dos Conselhos Tutelares: a necessidade de desconstrução da imagem que possuem junto ao público, onde são tidos como "tiradores de crianças" de famílias vulneráveis.

...MAS O ASSUNTO É SÉRIO

Inês chamou a atenção para as demandas pelas quais os profissionais passam no suporte às crianças em situação de vulnerabilidade - o salário, que é um dos mais baixos da região, a falta de infraestrutura como veículos e segurança para atuar em diligências, a necessidade da criação de mais um conselho tutelar para atender à proporção de um conselho para cada 100 mil habitantes, e a necessidade de diálogo com a administração municipal sobre o que falta para o bom desempenho da atividade.

PRONTO, SOCORRO

Iduigues Martins (PT) também abordou o tema da saúde pública, ressaltando que dos quatro hospitais públicos municipais, estaduais ou filantrópicos que atuam na cidade, apenas a Santa Casa de Misericórdia conta com um Pronto-Socorro para receber a demanda da população, o que acaba levando à sobrecarga do serviço e episódios como a instalação de uma tenda no Pró-Criança da cidade para abrigar a população em espera.

SEM PLANO B

O problema acabou "derramando" para os planos de saúde que, com o aumento da demanda, passaram a mudar a fórmula de cálculo para vidas inscritas, e não mais para famílias - a mudança acabou sendo repassada ao gabinete de Iduigues na sessão, citando casos onde o custo chegou a até triplicar, tornando inviável a continuação da adesão.

Simpósio

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, participaram de um simpósio da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos (AEAA) de Poá na última semana.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News