Artigo

Ser a melhor versão de si mesmo!

Raul Rodrigues
23/02/2022 às 05:30
Atualizada em 23/02/2022 às 05:30.
Daniel Carvalho

Raul Rodrigues - FOTO: Daniel Carvalho

"Nosso tempo é limitado, então não o desperdicemos vivendo a vida de outra pessoa. Não deixar que a opinião dos outros cale nossa voz interior"! Pessoas verdadeiramente felizes e bem-sucedidas alcançam isso por terem se tornado a melhor e mais genuína versão de si mesmo. Não se trata de desenvolver uma marca pessoal, ou uma reputação, mas despertar quem realmente se é. Falar é fácil, claro. E esse é um conceito simples. O problema é que é muito difícil partir para a ação, já que se pode demorar a vida toda para conseguir isso.

Ao se querer fazer um trabalho excelente, há trabalho duro a realizar. Temos de sair da zona de conforto e se arriscar um pouco mais para que isso aconteça.

Mas é impossível pensar numa maneira melhor de viver a vida. De que vale a vida se não se encontra o próprio caminho e despertar para o melhor que se pode ser? Isso é o que muitos dizem: nosso tempo é limitado, não desperdiça-lo vivendo a vida de outra pessoa. Não deixar que a opinião dos outros cale nossa voz interior. Para tanto confiar em garra, destino, carma, qualquer coisa útil.

Esta abordagem nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença na minha vida. A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que se faz. Se ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não se acomodar. Agora, sejamos realistas sobre isso por um momento: um conselho esclarecedor como esse parece muito desafiador para combinar com a nossa cultura atual em que tudo acontece em instantes. O que se falou requer foco e disciplina, coisas difíceis de se encontrar hoje em dia. Por que? Porque foco e disciplina são difíceis. É mais fácil ceder à distração e gratificação instantânea.

Assim ao assumir o desafio de embarcar na via da autodescoberta, lá vão três grandes benefícios alcançados. Ser feliz, ao conhecer a si mesmo. Sentir-se mais confortável na própria pele. A viagem é emocionante e ao despertar a melhor versão de si mesmo é o maior desafio que uma pessoa pode almejar.

Raul Rodrigues é engenheiro e ex-professor universitário

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News