Editorial

Mais paciência

09/03/2022 às 05:30
Atualizada em 09/03/2022 às 05:30.

Quando cai uma grande quantidade de chuva, não são somente as ruas, o trânsito e as casas que são afetados, o que por si só já seria muita coisa, uma situação difícil de lidar sem precisar acrescentar mais nada. Entretanto, as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo nos últimos dias, prejudicaram o córrego na região de Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Esse curso d'água precisará passar por reparos, que devem durar 45 dias, o que afetará toda extensão da Linha 11-Coral, que liga Mogi das Cruzes ao centro de São Paulo.

Isso tudo significa que em parte do trajeto, as composições precisarão trafegar somente por uma das vias, o que certamente irá gerar atrasos e lotações no sistema. A Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) informou que pediu ao Metrô que mantivesse aberta a transferência gratuita, entre os dois sistemas, nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, justamente para tentar diminuir essa lotação, mas, certamente, o que deve ocorrer é a divisão de passageiros.

Um mês e meio nessa toada, será, sem dúvida, mais um teste de paciência para quem precisa pegar o transporte sob trilhos. Está certo que desta vez a culpa não é da CPTM, inclusive quem vai tocar a obra é a Prefeitura de São Paulo, com os trabalhadores realizando o serviço durante a noite, quando já não há mais circulação dos trens, mas quem vai pagar essa conta com atraso e superlotação será, mais uma vez, o usuário.

É triste que os moradores do Alto Tietê não tenham outra opção com a mesma eficiência para se locomover pela Grande São Paulo. Existem os ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), mas não oferecem o mesmo serviço, principalmente porque são ônibus e não trens, e, além do mais, a viagem pode sair mais cara.

Serão 45 dias duros de passar, mesmo porque o usuário terá que passar por isso, pelo menos, duas vezes ao dia e, na maioria das vezes, essas passagens vão ocorrer nos horários de maior movimentação. Tomara que essa via crucis um dia termine.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News