Artigo

O senhor da guerra II

Mauro Jordão
13/03/2022 às 05:30
Atualizada em 13/03/2022 às 05:30.
00001

Mauro Jordão - FOTO: 00001

Em janeiro, a concentração de mais de cem mil soldados da Rússia na fronteira da Ucrânia nos fazia crer que tudo estava se movendo na direção de um conflito armado. É o que aconteceu. Mario Vargas Lhosa, Prêmio Nobel de Literatura, nos dá uma rápida biografia do homem que está assustando o mundo.

Vladimir Putin, nunca foi intelectual nem homem afeito a livros. A educação que recebeu é a de um funcionário da polícia política da KGB. Por algum tempo permaneceu na Alemanha Oriental subordinada ao Kremlin após a 2ª Guerra Mundial, este país comparado com a Alemanha Ocidental tem até hoje atraso de sua Economia. Boris Iéltsin, ex-presidente da Rússia, após o colapso econômico da União Soviética, democrata bêbado e desajeitado, cometeu o erro de promover Putin e levá-lo ao poder, onde alcançou popularidade ao colocar ordem no país, trazendo a paz e a prosperidade.

Hoje, a Rússia deixou de ser comunista para praticar um capitalismo de compadres. Permanecer calado e seguir as disposições do poder são as condições para alguém, aliado de Putin, tornar-se rico e, como tantos outros, bilionário. Atualmente, na Rússia já não são tão numerosos os que admiram Putin e acreditam em tudo que ele diz. Alexei Navalni desafiou Putin, foi envenenado, sobreviveu e está em uma prisão. O autocrata Putin decretou censura e prisão por 15 ou 20 anos a qualquer pessoa em manifestação pública contra o governo.

O povo russo está sendo obrigado a usar a ameaçadora mordaça do poder a fim de calar a liberdade de expressão. O cristianismo considera assassinato, mentira, suborno, roubo, sequestro e sedução como pecados que devem ser evitados porque os fins não justificam os meios. O socialismo entende que todos esses meios citados são justificáveis se for para estabelecer o regime socialista em outras nações. Conclusão: os fins justificam os meios. Apocalipse 21: Jesus Cristo na sua 2ª. Vinda trará a paz e não haverá mais a guerra, e Ele enxugará dos olhos dos seus filhos toda lágrima.

Mauro Jordão é médico

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News