Editorial

Quarta dose

19/03/2022 às 05:30
Atualizada em 19/03/2022 às 05:30.

A partir da próxima semana, as cidades do Alto Tietê devem começar a aplicar a quarta dose das vacinas contra o coronavírus (Covid-19). O público-alvo para esta nova etapa da imunização será o de idosos acima dos 80 anos. As vacinas já se mostraram seguras, mas a pandemia continua aí, pode não ser mais como em meados do ano passado, ou no começo de 2020, mas é fato que ela arrefeceu, mas segue fazendo vítimas.

Por este mesmo motivo, já que as vacinas se mostraram seguras, ministrar mais uma dose para reforçar a resposta imunológica da população é uma boa ideia. Produz mais poder contra a infecção e, de quebra, garante que boa parte desse grupo não ocupe os leitos dos hospitais, sim, pois, o custo do tratamento também é pensado nesta hora, no frigir dos ovos é o famoso "melhor prevenir do que remediar".

Este mesmo critério também poderia ser utilizado na liberação das máscaras em locais fechados. Certamente o Estado vai recomendar para que o acessório continue sendo usado em locais confinados, e estabelecimentos provavelmente vão manter o uso por ser arriscado, ainda, tirar a máscara; um risco para funcionários e clientes.

Entretanto, apesar das recomendações, a obrigatoriedade poderia ter durado mais tempo, até que todos os dados, de fato, comprovassem a redução dos números de contágio, enquanto eles tiverem caindo, estarão oscilando, o interessante seria encontrar um patamar de estagnação e, neste caso, os dados seriam mais confiáveis. A medida foi criticada por especialistas.

É diferente de facultar o uso em locais abertos, são raras a probabilidades, embora existam, mas as chances são pequenas.

Com o início da quarta dose, seria interessante observar como será o comportamento da população vacinada em relação a quatro aplicações, mas já que a decisão foi tomada, é aguardar para ver.

Melhor seria se os estudos para a vacinação das crianças menores de 5 anos fossem mais divulgados, porque com a liberação das máscaras, é este público que ficará mais vulnerável agora.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News