Opinião

CONTRACAPA

Fabio Miranda
19/03/2022 às 05:30
Atualizada em 19/03/2022 às 05:30.
Divulgação

Fábio Miranda - FOTO: Divulgação

Ampliação

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, informa que serão retomadas as atividades do projeto Fome do Cão, que visa a troca solidária de recicláveis por ração animal. A novidade consiste na ampliação dos produtos de troca, tais como: tampinha de garrafa pet, lacre e latinhas de alumínio.

Semana da Água

A Semana da Água 2022 será celebrada de 21 a 25 de março e em Guararema ações especiais. Na quinta-feira, o Instituto Suinã, em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente, realiza a oficina Corpos Hídricos ao Encontro das Águas, no Horto do Parque Educacional Edie Maia da Silva. As palestrantes serão a bióloga Lorrane Coelho e a pós graduanda em Natureza Educadora e tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juliane Ferreira. Na sexta-feira ocorrerá uma visita monitorada à Nascente Modelo, também no Horto Parque, com uma breve explanação sobre a importância da água para as abelhas, com o educador ambiental e meliponicultor da Abepoli, Reginaldo Silva.

Visita de secretário I

Itaquaquecetuba recebeu, na quinta-feira, a visita do secretário Especial da Cultura, Mario Frias. Ele se reuniu com o prefeito Eduardo Boigues (PP) e os secretários municipais de Turismo, Douglas Freire, e de Cultura, Maria Ana Rosa, que pleitearam a construção de um teatro na cidade.

Visita de secretário II

A proposta prevê que o teatro seja implantado onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Transportes, no Parque Ecológico Mario do Canto. A expectativa é de que o espaço tenha capacidade para 700 pessoas. Após receber o pedido, o secretário Especial detalhou que o projeto para a construção será levado para Brasília.

Horta em escola

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado de sua esposa Larissa Ashiuchi, acompanhou nesta quinta-feira a criação de uma horta e de um pomar educativos na Escola Municipal Diones Pita Ribeiro, no Jardim Maitê. O projeto do Viveiro Municipal Tomoe Uemura levou ainda cerca de 20 espécies de árvores frutíferas, que foram plantadas no jardim da unidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News