Artigo

Os poderes e a podridão

Olavo Arruda Câmara
26/03/2022 às 05:30
Atualizada em 26/03/2022 às 08:29.
divulgação

Olavo Câmara - FOTO: divulgação

O poder corrompe não há dúvida. Um dia o cadáver virará pó e se fundirá com os elementos químicos materiais da natureza, pois são estes que compõem o corpo humano. O que salva então? A consciência humana.

Para quem acredita que o homem é dual em natureza e possui além do corpo físico, um corpo psíquico, podendo significar espírito ou alma, vale a pena pensar e até fazer uma reflexão: "tenho que cultivar a minha consciência, pois é o que vale". O filósofo Sócrates, na antiga Grécia, antes de beber cicuta, afirmou aos seus discípulos: "Parem de chorar, pois Sócrates é imortal e jamais morrerá como estão dizendo". Morrerá este corpo, esta cabeça, estas mãos e estas pernas, mas não Sócrates, pois este é imortal.

Fantástico pensar como Sócrates, na imortalidade e na humildade. Aliás, talvez os dois seres mais humildes que passaram pelo planeta, pelo que se tem notícia, um é Sócrates e o outro é Jesus. As pessoas lutam para conquistar poder. Quando conquistam posições poderosas se tornam orgulhosas, arrogantes e prepotentes. Mas, chega um dia que as suas forças começam a desaparecer e o seu físico vai perdendo vigor até que se transforme em pó de onde veio.

Há gente honesta no Brasil e nos poderes, mas a maioria dos cidadãos que compõem os três poderes apodreceu e já não há mais em quem confiar. A sociedade está destruída pelos de cima, violência de toda ordem, roubos, furtos, assassinatos, acidentes automobilísticos e atropelamentos com mortes com milhares de mortes todos os anos. Quais são as causas? A busca desenfreada do poder. Adianta alguém ganhar salários de R$ 40 mil por mês e outro ganhar um salário mínimo?. A juventude em sua maioria e os cidadãos de bem não querem e nem desejam participar da política devido aos graves problemas de imoralidade e corrupção de toda ordem. Resta-nos apenas todos os dias, visualizar o Brasil caminhando para a moralidade e pedir ao Deus do nosso coração que nos auxilie e neutralizar os maus feitores da nação. Tenhamos confiança absoluta.

Olavo Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News