Editorial

Mais campanha

29/03/2022 às 05:30
Atualizada em 29/03/2022 às 08:34.

Mais uma campanha contra a gripe está começando. Com o fim do calor se aproximando, as doenças respiratórias vão ficar mais em evidências, e a gripe também aparece mais nesta época do ano. A vacinação já começou, e primeiro alvo são os idosos, principal grupo de risco.

Outro fator, no entanto, também ajuda para que o pessoal mais velho seja o primeiro a receber a vacina contra o influenza: o coronavírus. Ambas as doenças podem debilitar bastante o organismo dos idosos, e a Covid-19, embora tenha parecido agora, pode causar os mesmos sintomas da gripe.

Por isso, aqui vai um apelo, é importante que todo o público-alvo se vacine contra a gripe - contra a covid também -, isso vai ajudar os médicos a diagnosticarem melhor a doença que o paciente tem, e, se for a Covid, um tratamento mais adequado será destinado para ele.

Certamente a situação não é a mesma do que a de dois anos atrás, quando a pandemia se instalou por aqui e a região, o Estado, o país, não sabiam qual era a gravidade do coronavírus, sua taxa de mortalidade para o Brasil e as sequelas que a enfermidade deixava. Agora sabemos de bastante coisa sobre ela, algumas lacunas ainda estão abertas, como, por exemplo, descobrir um remédio que tenha efeito na doença e não nos sintomas. Entretanto, prevenir contra gripe, uma moléstia bem mais conhecida pela humanidade, nos dá um nariz de vantagem quando um morador do Alto Tietê procurar um médico e este profissional saber que ele já se vacinou contra a gripe, excluindo esta doença de um rol de possibilidades.

Por ser a gripe uma enfermidade que há mais tempo está entre nós, sua vacina e seu tratamento acabam tendo muito mais resultado, enquanto que da Covid, embora as imunizações tenham sua eficácia comprovada, é preciso algumas doses de reforço para potencializar sua eficácia no organismo.

Quando a pandemia de Covid estiver controlada, e fizer parte história, vacinas e tratamentos serão desenvolvidos de tal forma que se tornarão mais eficaz. Enquanto isso não ocorre, a melhor saída é o reforço contra o coronavírus e a imunização contra a gripe.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News