Artigo

Alienações, falsidades e ideologias

Olavo Arruda Câmara
02/04/2022 às 05:30
Atualizada em 02/04/2022 às 07:52.
divulgação

Olavo Câmara - FOTO: divulgação

É lamentável e triste quando se observa e se faz análise das mentes humanas de uma grande maioria ou das massas. Alienação é um sério problema para uma nação que deseja ser desenvolvida. Vale lembrar a crônica do elefante: Um elefante quando filhote é amarrado com uma corrente na pata. Tenta escapar, mas não consegue e assim fica por tempo. Quando adulto é amarrado com uma simples fita em sua pata ele não foge, porque está condicionado. Assim têm sido as ideologias, ensinamentos de muitos professores e pregações que políticos fazem para a sociedade.

As falsidades são imensas tanto para vendas de produtos em fake news, utilização de modismo levando a maioria a imitar os amigos, principalmente a juventude. Há estupidez por todos os lados. O que desejam quem prega ideologias políticas? Apenas a busca desenfreada do poder.

Deve-se entender por poder conquistas financeiras, autoritarismo e comando da nação. Impor à sociedade uma ideologia impede a liberdade. Considere-se que nunca se pode generalizar nada. Há jornalistas sensíveis, cultos que escrevem e falam verdades, mas também os mentirosos e falsos, o mesmo acontece com políticos, empresários e vendedores de produtos os mais diversos.

A juventude acompanha tudo que vê, houve e o que os colegas fazem. Aos poucos vão se alienando e imitando a maioria o que impede a própria liberdade, independência e atitudes reais para enfrentar a vida e servir de exemplos.

A hipocrisia das ideologias e mentiras acaba por amordaçar as mentes e mostrar verdades onde não existem. Como seria maravilhoso que houvesse união das raças humanas, sem uma impor a outra a ideologia do seu país. Visualizar um novo país e o progresso da humanidade é o desafio. Já passaram 2022 anos em nossa era, mas os povos ainda fazem guerras para buscar recursos para a sua nação, massacrando e destruindo vidas. Caberá a cada ser humano pensar, acreditar e desejar paz para o mundo. Medite e se torne livre e sem alienações.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, metre e doutor em Direito e Política

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News