Editorial

Jogo político

06/04/2022 às 05:30
Atualizada em 06/04/2022 às 07:00.

O jogo é jogado, já dizia o dito popular. Isso vale para o esporte, evidentemente, para a vida e para a política. Sim, a política profissional não deixa de ser um jogo, em que sempre se pode almejar um pouco mais, claro que o ápice disso tudo é a Presidência da República, coisa para um seleto grupo de pessoas, algumas não tão bem escolhidas, mas tudo isso faz parte do jogo (olha ele aí de novo) democrático. Certamente o período do regime militar não entra neste cenário, já que os presidentes não eram escolhidos pelo povo, e sim impostos, mas isso são águas passadas, assim esperamos.

É natural que um político que esteja ocupando um cargo eletivo ou comissionado, como um secretário, por exemplo, e que perceba estar fazendo um trabalho bem feito, possa imaginar que este mesmo trabalho possa render bons frutos em uma esfera maior, como é o caso de vereadores que se lançam candidatos a deputados estaduais, trocando em miúdos, se dá certo na cidade, por que não no Estado inteiro?

Assim esperamos que seja no Alto Tietê. Antes era mais comum um vereador, deputado, prefeito, governador, esperar terminar o mandato para se lançar a outro cargo eletivo, mas isso mudou. Vendo que há energia e paciência para uma nova campanha, os políticos vão se lançar.

Os homens e mulheres que já ocupam um cargo público na região, e que vão se candidatar nestas novas eleições, vão galgar uma nova campanha com base naquilo que foi feito até agora, bem, se isso for possível, por que não? Sabemos que são nas cidades onde a população mora, e não nos Estados e na União, todavia, são justamente os municípios os elos mais fracos desta cadeia.

A maioria dos impostos vão para os entes federativos maiores, e somente depois são repartidos com as prefeituras. Em resumo, é no Estado e na União onde estão boa parte dos recursos e se tivermos mais deputados estaduais e federais que possam trazer mais verbas para a região, o Alto Tietê poderá se desenvolver de uma maneira mais adequada e ligeira. Resta para todos nós torcer para que a região consiga eleger mais parlamentares neste ano.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News