Artigo

Feliz 100 e feliz 43

Arthur Del Guércio Neto
08/04/2022 às 05:30
Atualizada em 08/04/2022 às 08:07.
Divulgação

Arthur Del Guércio Neto - FOTO: Divulgação

Uma coluna centenária! Sim, chegamos à histórica marca de 100 artigos publicados no O Diário do Alto do Tietê, feito que enche de orgulho e alegria este autor. Felicidade ainda maior, pelo fato de, na data da publicação do material, estar completando 43 anos de vida.

Escrever mensalmente por mais de oito anos sobre assuntos notariais e registrais é tarefa dotada de razoável complexidade, pois os assuntos estáticos sobre o tema se esgotam. Por essa razão, sempre procurei trazer por aqui a interface da atuação dos cartórios com temas relevantes em cada momento do tempo. Artigos como Tremendão, O Bill Pode e Neymar e os Cartórios caminham ao encontro dessa vertente.

A complexidade da escolha da temática se opõe à facilidade com que sempre o desenrolar dos artigos se deu, com leveza e fácil linguajar; redigir sobre algo em que se acredita é tarefa fácil, e eu genuinamente creio que os cartórios são grandes facilitadores das vidas das pessoas, da sociedade como um todo, por mais que alguns opositores insistam em pregar o contrário.

Uma das grandes provas do que digo, para não passar o presente artigo festivo sem abordar nenhum assunto específico, e ligada ao simbólico número 100, é o Provimento n° 100, do CNJ, que autoriza, dentre outros, a assinatura de atos notariais eletrônicos. Do conforto de suas casas, cidadãos do Brasil e do mundo podem assinar as suas escrituras, procurações, atas notariais, testamentos e até mesmo ter as suas firmas reconhecidas. Um divisor de águas para a atividade notarial!

Completar um novo ciclo de vida também é gratificante, em especial quando a data vem acompanhada de feitos realizados. Sou muito grato a Deus por ter saúde, uma família que amo e por ter a oportunidade de passar a minha mensagem em tantos canais de comunicação, sempre com responsabilidade e dedicação!

Por isso, esses Feliz 100 e Feliz 43 são uma celebração minha com cada um de vocês leitores! Juntos festejemos e continuemos nessa jornada!

Arthur Del Guércio Neto é tabelião de Notas e Protestos de Itaquá

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News