Artigo

Adeus Constituição

Olavo Arruda Câmara
09/04/2022 às 05:30
Atualizada em 10/04/2022 às 07:52.

Está havendo violação à Constituição Brasileira, além de choques entre leis e a Justiça. Quem está mandando no Brasil e quer governar a nação? É o STF - Supremo Tribunal Federal. O problema do STF é o comprometimento de alguns dos seus ministros que estão com muito medo devido às decisões que tomaram e vem tomando.

Lei ora lei! Caso houvesse honestidade não seria necessário à aprovação de tantas leis. Há leis inúteis! A Deusa da Justiça, Themis, está chorando por ver tantas leis e nada se resolve, porque fazem leis e as alteram criando "válvulas de escape" e, com isso, surgem meios legais para livrar bandidos.

A deusa Themis tem os olhos vendados para ser imparcial, ela deseja na verdade, sondar o seu coração para sentir se ele é honesto. A espada na sua mão direita é para desembainhá-la quando necessário para fazer justiça e somente e guarda-la na bainha com honras. A balança vem do Antigo Egito e num dos pratos foi colocado o coração de Osíris e no outro a pluma da deusa Maat. Acontece que o coração de Osíris era tão leve quanto a pluma. Se o coração de gente honesta for tão leve quanto à pluma de Maat, estará salvo. Se o contrário, a alma do desonesto será devorada pelos monstros do mundo invisível.

A deusa está pisando com o pé esquerdo sobre a Lex (lei), significando que quando houver choque entre a lei e a justiça, deve prevalecer a justiça. Mas, existem pessoas honestas? Sim, e há uma diferença entre o honesto e o probo. O honesto é naturalmente honesto e revela o seu caráter. O honesto age sempre corretamente independente de haver ou não lei. O probo é aquele que procura fazer tudo certo dentro das leis, mas não é honesto.

Para o honesto a lei não serve para nada, daí a frase "lei ora a lei". O que fazer para educar o povo e as autoridades? As pessoas somente evoluem em duas condições: "dor ou amor". Quando um povo tem todos os recursos e nunca sofreu com guerras, se acomoda. Aqueles que sofreram muito se dedicam ao amor ao próximo. A elevação do grau de consciência de cada ser humano é o desafio.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News