Raul Rodrigues - FOTO: Daniel Carvalho
Ninguém é dono da própria felicidade, por isso jamais entregar a alegria, a paz na vida, nas mãos de alguém, apesar de se estar sempre na dependência do outro. Somos livres, não pertencemos a ninguém; para o devido equilíbrio, na contrapartida não se pode querer ser dono dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja!
A razão da própria vida somos nós mesmos. Toda paz interior conquistada é produto de meta de vida. Assim, ao sentir um vazio na alma, quando se acredita que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeter o pensamento para os desejos mais íntimos e buscar o todo que sempre esteve dentro de nós.
Parar de colocar a felicidade cada dia mais distante de si mesmo. Não colocar o objetivo longe demais das próprias mãos: abraçar e dirigir palavras de incentivo aos que estão ao nosso alcance hoje. Ao andar desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, buscar no próprio interior a resposta para se acalmar. Já que somos reflexo do que se pensa diariamente. Parar de pensar mal de si mesmo(a), e ser seu melhor amigo(a), sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Assim abrir um sorriso para aprovar o mundo que se quer oferecer, sempre como o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de nós, e assim estaremos afirmando para nós mesmos que estamos prontos para sermos felizes.
Trabalhar, trabalhar muito a seu próprio favor. Parar de esperar ter a felicidade sem qualquer esforço. Parar de exigir das pessoas aquilo que nem se conquistou ainda. Criticar menos, trabalhar mais, procurando somar, colaborando. E não se esquecer nunca de agradecer. Tolerar, quando não, agradecer mesmo a tudo que está incluído em nossa vida neste exato momento, passasse ele, pelo amargor ou pela doçura.
Ao permitir que todo pensar seria faltar de saber viver: as melhores provas de respeito que se possa dar à inteligência do cidadão, é de lhe deixar, em qualquer circunstância, algo para pensar.
Raul Rodrigues é engenheiro e ex-professor universitário
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br
Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes
© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.