Editorial

Endereço decente

14/04/2022 às 05:30
Atualizada em 14/04/2022 às 08:01.

Nem todos conseguem morar nos melhores locais de uma cidade, geralmente isso ocorre por falta de poder aquisitivo mesmo, e, então, parte desse pessoal acaba indo morar nos locais mais distantes do município. Mas também isso às vezes ocorre por opção. Morar na região rural é fundamental para quem trabalha no segmento da agricultura.

O que esses lugares podem ter em comum, além da distância das áreas centrais, é a precariedade das ruas e calçadas. É claro que falta dinheiro às prefeituras, do Alto Tietê e de demais regiões brasileiras, para arrumar tudo como deveria ser feito, entretanto o mínimo a ser feito é deixar estes locais mais distantes com ruas trafegáveis, sem que um veículo sucumba aos buracos.

Mogi das Cruzes pretende fazer um mutirão de manutenção em vários bairros distantes do centro para melhorar as condições de tráfego. Serviços como nivelamento das ruas, cascalhamento, estabilização do solo e a aplicação de asfalto em locais mais críticos. A previsão é que esta primeira etapa seja concluída até o final do semestre e mais pessoas para as frentes de trabalho sejam chamadas. A ideia é boa: ao mesmo tempo que a estrutura dos bairros é melhorada, pessoas são contratadas para trabalhar nas melhorias.

O momento para essas intervenções também será propício. Com o fim da temporada de chuvas, as chances das ruas ficarem encharcadas e virarem lamas são menores, não que não possa ocorrer, mas a probabilidade é bem menor.

Mas embora morem longe, essas pessoas têm direito de morar em um lugar que, apesar da distância, não seja complicado de chegar, sendo o tempo o único empecilho aceitável para isso. Quanto à distância, não é possível resolver, mas o trajeto, quanto mais puder ser melhorado, mais interessante para os moradores. No caso dos produtores rurais, isso vale também para poder facilitar o escoamento de mercadorias com destino aos locais de venda.

Tomara que essas melhorias façam efeito imediato para os moradores destas áreas, e que este trabalho não demore muito para ser concluído.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News