Artigo

Saúde Funcional

Luiz Felipe da Guarda
15/04/2022 às 05:30
Atualizada em 15/04/2022 às 07:59.
divulgação

luiz - FOTO: divulgação

O corpo humano é um organismo que, comparado a uma máquina, a falta de manutenção, o faz perder a funcionalidade. Existem inúmeras maneiras para controlar essa máquina, mas para isso exige a disciplina e dedicação.

Dormir é uma delas, não só recupera apenas o sono, mas regenera as células do sistema imunológico e fortalece a memória. O distúrbio do sono pode afetar o sistema imunológico, provocar aumento de peso, envelhecimento precoce, elevar a pressão arterial, a obesidade e reduzir a expectativa de vida. Alimentar-se bem é outro pilar importante da vitalidade. Gorduras e comida processada são nocivas para o organismo causando cansaço, irritabilidade, obesidade, colesterol alto, hipertensão e diabetes. O sedentarismo também provoca o envelhecimento precoce e colabora para os problemas citados anteriormente. Movimentar é primordial para aumentar o nível de vitalidade, agilidade, flexibilidade e produtividade, pois, faz o corpo fluir, gerar energia, se fortalecer e continuar funcionando. Encontre algo que o faça sentir bem. Alguma atividade que estimule a sua memória, concentração, criatividade e coordenação motora. Ou simplesmente algo que o faça sentir ágil, energizado, feliz e revitalizado.

Se você passa uma vida exercendo cargos profissionais que não estão alinhados com algo que goste de fazer, isso irá tirar a sua energia e vitalidade, contribuindo para uma baixa na sua produtividade e no nível de satisfação pessoal e felicidade e comprometendo sua saúde.

Se você é escravo de algum vicio, reflita sobre isso e saiba que, por mais difícil que seja nunca é tarde para você fazer uma escolha diferente, escolha sempre ter vida saudável, procure equilibrar a sua evitando exageros, porém quando ocorrem busque reorganizar o ciclo de saúde, como um método compensatório. Pessoas e fatos negativos deve ser apenas uma referência do seu passado, sobre as coisas e situações que você não quer manifestar em sua vida. Cultive pensamentos positivos, ao acordar, agradeça por estar vivo e com saúde

Doutor Luiz Felipe Da Guarda é fisioterapeuta e presidente da Comissão de Saúde do Lions Clube Mogi das Cruzes

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News