Editorial

Visita de Garcia

20/04/2022 às 05:30
Atualizada em 20/04/2022 às 06:34.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Mogi das Cruzes, hoje de manhã, para conversar com os prefeitos da região. O encontro vai ocorrer na Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e vai contar com a participação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Entre os temas que serão discutidos estão o desenvolvimento regional e a retomada econômica, afinal a pandemia de coronavírus (Covid-19) parece estar perdendo fôlego e é hora de pensar no que ainda dá para fazer em 2022, com o quadrimestre quase no fim.

O momento é oportuno aos prefeitos. Com metade do mandato se aproximando, é hora de aproveitar o chefe do Palácio dos Bandeirantes, que pretende decolar nas pesquisas, para fazer diversos pedidos para as cidades e para a região. É claro que isso não quer dizer que Garcia vai abrir o bolso para qualquer pedido feito, não seria o certo, mas nas pesquisas eleitorais ele aparece atrás de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB). Trocando em miúdos, ele tem seis meses para se fazer conhecido entre a população, por isso ele pode fazer um esforço maior para atender as solicitações dos chefes dos executivos municipais da região, que há muito é uma porção do Estado que garante boa quantidade de votos aos representantes tucanos.

Prestando atenção no site do governo estadual, é possível notar que o governador vem fazendo uma série de visitas a vários municípios paulistas, anunciando obras, investimentos, entre outras coisas. No Alto Tietê mesmo, Garcia esteve há duas semanas, anunciando a criação da segunda unidade do Bom Prato em Mogi, que ficará em Jundiapeba. Digamos que é o tempo e espaço que ele tem para se promover entre os prefeitos e os eleitores.

Ele está errado? Não, desde que esteja dentro da lei e não faça campanha. Prefeitos e população podem se beneficiar deste período, e também não há nada de errado nisso, afinal melhorias, obras, investimentos, escolas, trabalho e melhores condições de vida é o que todo mundo quer.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News