Editorial

Cooperação

28/04/2022 às 05:30
Atualizada em 28/04/2022 às 08:07.

É sabido que quem anda só demora para chegar, mas quem segue acompanhado, vai mais longe. É um ditado bonito, poético até, mas tem seu fundo de verdade. Uma das coisas que essa pequena frase pretende passar, além de companheirismo, é cooperação. Quando trabalhamos em cooperação com um grupo, em busca de um resultado comum, a coisa flui melhor. No meio do caminho podem ocorrer divergências de ideias e até brigas, mas a ideia final é que o objetivo seja alcançado, mais cedo ou mais tarde.

Isso funciona em todos os campos, e na segurança pública não é diferente. Ontem as polícias Civil e Militar, com a ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagraram uma operação conjunta para tentar diminuir os casos de roubo e furto pela cidade de Ferraz de Vasconcelos.

O mesmo expediente já tinha sido utilizado na semana passada em Mogi das Cruzes e, pensando por esse lado, tudo indica que este tipo de ação não vai terminar aí e deve ser estendido para outras cidades da região. Os recentes números divulgados pela Secretaria de Estado Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram certos aumentos nestas modalidades, o que pode acelerar esse tipo de operação para outros municípios do bloco regional.

Mas vale lembrar que a segurança pública não é só a prisão de criminosos, também é a correção deste criminoso que foi preso por meio de pena cumprida na prisão. Segurança pública é a Justiça agindo com celeridade para que os processos criminais possam correr com mais velocidade e clareza, e, por fim, segurança pública tem a ver com melhor iluminação, recuperação das cidades, instalação de boas escolas e demais serviços públicos de qualidade.

Não se engane, criminosos sempre existiram e sempre existirão, não importa o local e o tempo, a diferença está em como lidamos com a segurança pública para buscar a diminuição dos crimes. Prender um bandido ajuda muito, mas mantê-lo preso, com pena que possa redimi-lo, além de outras situações já citadas também, contribuem para a diminuição dos crimes.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News